Na noite de segunda-feira, 19/02, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miranda, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), de Aquidauana, cumpriu mandado de Prisão Temporária em desfavor de V.V.R. e P.J., por crimes sexuais contra seus familiares.
Os fatos foram narrados por R.V.L, filha e sobrinha, respectivamente, dos autores. Durante as investigações foi constatado que ela foi vítima de abusos sexuais por anos por parte de seu pai V.V.R., sendo que a primeira conjunção carnal se deu quando tinha apenas 11 anos. Segundo apurado, ela levava uma vida de “marido e mulher”, inclusive, resultando numa gravidez, tendo filho com o próprio pai.
Além disso, a comunicante informou que sua filha A.K.N., neta do autor, igualmente foi abusada sexualmente. A conjunção carnal teria se dado quando também tinha 11 anos.
O Investigado possui outras duas filhas de outro relacionamento, de 03 e 05 anos de idade, e, durante as investigações descobriu-se que a filha mais velha já relatou irritação e ardência nas partes íntimas, o que a levou a crer que os abusos continuam. Para comprovar estes abusos contra as menores, foram adotados os procedimentos de escuta especializada e exames sexológicos.
No que concerne ao segundo suspeito, este abusou sexualmente de V.S.V.R., seu sobrinho e filho de V.V.R, de 14 anos de idade, obrigando-o mediante ameaças a realizar atos diversos da conjunção carnal, sendo confirmado pelo menor. Os suspeitos permanecerão à disposição da justiça e a Polícia Civil continuará a servir e proteger a sociedade sul-mato-grossense.
PCMS.