No dia (14), por volta de 16h, a Polícia Militar foi informada que uma mulher pedia socorro após seu esposo ter tentado matá-la.
O autor não aceitou o término do relacionamento entre ambos, foi até a residência da vítima, a agrediu fisicamente, jogou gasolina e tentou atear fogo com ela lá dentro, porém foi impedido por populares e se evadiu.
A vítima relata que um motorista de aplicativo foi até sua residência lhe entregar uma caixa que tinha um bilhete escrito “quer acabar”. No momento da entrega, o autor entrou na residência, empurrou a vítima, pegou uma faca e tentou esfaqueá-la, porém foi impedido pelo motorista.
Em seguida, o autor teria tentado atear fogo na residência, onde estavam a vítima e sua genitora, de 80 anos, mas foi novamente impedido pelo motorista. Neste momento a vítima conseguiu acionar a Polícia Militar e o autor se evadiu ao ouvir a ligação.
Os policiais militares conseguiram localizar o autor, um homem de 68 anos, que estava escondido em uma construção, efetuaram a prisão do mesmo e o encaminharam para delegacia de polícia.