Autor de feminicídio ocorrido em 2019 é preso em flagrante pela Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, portando ilegalmente arma de fogo, após desembarcar no Porto de Corumbá, ontem, 29/05, às 20h. O acusado J.R.G. – 60 anos, estava foragido da justiça desde 2019, não sendo localizado para citação de processo criminal do feminicídio, ocorrido em uma fazenda localizada na região do Pantanal, próximo a Coxim.
Após informações colhidas pela DAM de Corumbá, algumas diligências foram feitas na tentativa de mapear os passos do foragido, que foi capturado chegando no Porto Geral de Corumbá. Na ocasião, o autor portava ilegalmente um revólver calibre .38, possivelmente, instrumento do crime de feminicídio, tendo este confessado, em sede policial, que atirou contra sua esposa Francisca Jorge Rocha, que tinha 55 anos, na época dos fatos.
Conforme investigações, o delito ocorreu quando o autor se apoderou de uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a vítima, atingindo-a na região do tórax, próximo ao pescoço, ferimento este que posteriormente resultou na morte da vítima em 21/12/2019. O autor cometeu o crime por motivo torpe, motivado pelo sentimento de posse e vingança, por desconfiar que a vítima estivesse mantendo alguma relação com os demais trabalhadores da fazenda.