Um homem foi preso em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, após o mesmo estar com um simulacro de arma de fogo e ter ameaçado uma pessoa dizendo: “guarda essa moto dentro da sua casa, sou do PCC e vou te matar”. O caso aconteceu ontem (30) quando os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de discussão de rua.
De acordo com o registro policial, no local indicado, foi possível ver o autor correndo para alcançar a motocicleta. Nesse momento, a vítima contou o que tinha ocorrido e disse que ele estava com uma moto estrangeira, sem placa de identificação.
O autor apontou a “arma” para a cabeça da vítima dizendo que era para ela guardar a moto, porque ele era de uma facção criminosa. Quando ela percebeu que a arma era falsa, começou a gritar e chamou a polícia.
O autor então correu e se deparou com a viatura policial. Ele abandonou o simulacro marca marca Gamo, modelo GP-20 Combat, e saiu correndo em direção à motocicleta.
A moto foi removida ao órgão competente e o autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial onde foi entregue juntamente com o simulacro apreendido.