Rafael Gonçalves Bermejo, de 30 anos, foi executado com vários disparos no fuzil na noite de ontem (6), na cidade de Pedro Juan Caballero. Ele que era conhecido como “Alemão” e “Casa Branca” tinha histórico criminal por tráfico de drogas e armas, além de roubo de veículos.
O homem ainda tinha deixado o presídio de Ponta Porã há 20 dias, conforme as autoridades, e usava tornozeleira eletrônica, mas estava evadido do regime semiaberto.
O atentado aconteceu no cruzamento das ruas Coronel Martínez e Elisa Alicia Lynch, no bairro San Gerardo. Rafael estava na garupa de uma motocicleta pilotada por Lucas Irala Salinas, de 20 anos, quando ambos foram perseguidos por pistoleiros. Durante o ataque, Lucas conseguiu se esconder mesmo ferido e foi socorrido ao hospital, onde permanece internado. Já Rafael foi atingido por diversos disparos, tendo a cabeça completamente destroçada pelos tiros de fuzil.
As autoridades paraguaias estão analisando imagens de câmeras de segurança da região e seguem investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre os autores do crime.