Diego Rodrigues Botelho, de 37 anos, mais conhecido como “Alemão” foi morto em troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Choque, no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Além de várias passagens pela polícia, ele tem envolvimento na morte do PM Sandro Vlademir Jesuíno, em março de 2007.
O Choque informou que fazia rondas pelo Aero Ranho, quando na Rua Santa Quitéria, avistou um VW Gol, de cor preta, saindo de uma rua onde há grande concentração de traficantes. Foi iniciada uma perseguição e mesmo com os sinais da viatura para que parasse, o carro continuou.
Já na região do Iracy Coelho, ele parou o carro, mas resistiu em descer. Mesmo assum uma hora desceu com as mãos na cabeça, mas levou a mão na cintira para sacar uma arma de fogo, momento em que foi atingido pelos policiais.
Ele foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dentro do carro estavam o revólver calibre 38 e cocaína.
Alemão tinha inúmeras passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, roubo, associação criminosa, corrupção de menores, receptação e homicídio.