Depois de tantas histórias passadas de bisavós para avós e de pais para filhos, de documentários, livros, uma série de reportagens e até história em quadrinhos, o caso da “Bruxa da Sapolândia”, em Campo Grande, virou música com direito a clipe musical, que será lançado no próximo domingo (31), dia em que se comemora o Halloween (Dia das Bruxas).
A ideia surgiu da banda One Life One Chance composta por João Guilherme Rodrigues, na guitarra, Neylor, no baixo e vocal e Zé Fiuza, na bateria. A banda surgiu em meio ao caos de 2020, quando o grupo resolveu gravar músicas autorais como forma de registro artístico, dando nome ao projeto “Survive is the mission”.
O primeiro EP foi lançado em 3 de dezembro 2020 com três músicas, somente som autoral. De lá pra cá, a banda fez mais quatro músicas e está no processo de finalização de uma nova chamada “Tripolar”, com lançamento previsto pra começo de dezembro.
Sobre a “The Frogland Witch” (A Bruxa do Sapôlandia ), o guitarrista João Guilherme, 45, diz que morou no Taquarussu, bairro onde a bruxa havia morado há muito tempo atrás na Rua Dracena. O bairro antigamente era conhecido como Sapolândia, porque, segundo relatos, havia quantidade de sapos na região.
A história conta que ela morava uma casa de madeira. Muitos diziam que ela era curava crianças, outros até hoje falam que depois dos rituais, ela assassinava os pequenos.
Foi por essas e outras histórias, que João, que no bairro morou até os 25 anos de idade, foi se interessando pelo caso da bruxa, principalmente quando leu o livro de André Alvez, que o fez pesquisar ainda mais, até que aliou o dom do rock à história fascinante e para muitos; macabra.
“Foi daí que veio a ideia de fazer a musica. Como já existem documentários, reportagens, livros e até uma história em quadrinhos sobre essa história, nós achamos melhor não fazer uma narração contando o fato por fato, então, fizemos uma mistura. Falamos sobre o local, que é Campo Grande e inserimos alguns elementos mais fictícios assim como sonatas de sapos, raízes mortas, que na verdade são coisas que até hoje tem na casa onde a “bruxa” morava: arvores raízes expostas, fomos até lá e vimos isso”, explica.
A banda exibirá o clipe no dia 30 a noite no Blues Bar, localizado na Rua 15 de Novembro, 1186, no intervalo de troca das bandas Control A e Stone Crow.
Confira a música no Spotify.
Confira todas as músicas da banda no Spotify.
Acesse o Instagram da banda.
Veja a banda no Youtube.