Os irmãos gêmeos Higor Santos Maia e Hiago Santos Maia, de 24 anos, foram presos pela Polícia Civil, ontem (17), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, após representação da autoridade policial.
Desde o crime ocorrido na noite de terça-feira (13), onde eles foram suspeitos de matar a facadas em Batayporã, a 310 quilômetros de Campo Grande, os dois se esconderam em um matagal e eram considerados foragidos da Justiça.
Os dois indivíduos são acusados de terem matado a facadas a vítima Rafael Miguel Souza Gonçalves, de 40 anos. Após a prática do homicídio, a mulher de um deles, de 22 anos de idade, ainda colocou fogo na casa da vítima e acabou presa em flagrante, no dia posterior.
Durante o interrogatório, os irmãos confessaram a prática do crime, no entanto sustentaram que só o fizeram em razão de provocações feitas pela vítima, o qual, segundo eles, teria tentado matá-los, ou seja, alegaram legítima defesa. Em relação ao incêndio, alegaram que não tinham conhecimento.
As investigações continuam para a completa elucidação dos fatos.