As unidades de saúde de Campo Grande estão recebendo diversas melhorias. Desde a última semana, as equipes da Divisão de Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) trabalham a todo vapor na execução dos reparos emergenciais e manutenção preventiva, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e de atendimento à população.
Nesta semana, as frentes de serviços avançaram para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Tiradentes e Aero Rancho , Clínica da Família Nova Lima, UPA Leblon, UPA Universitário e USF Oliveira II.
Na UPA as equipes realizaram o reparo na tubulação de drenagem pluvial, revisão de telhado, laje e manutenção de calha. Já a USF Oliveira II está sendo totalmente revitalizada com pintura na parte interna e externa.
“Vamos trabalhar de maneira intensa para manter as unidades de saúde com boas condições de trabalho e atendimento à população”, destaca o secretário”, diz o secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites.
Recentemente o secretário realizou uma série de visitas para levantar as necessidades de todas as unidades da Rede Municipal de Saúde e deliberou que fosse estabelecido um cronograma para atendimento emergencial das demandas.
As equipes da Sesau já executaram a pintura da sala de inalação da USF Macaúbas e manutenção preventiva da UPA Leblon, com a realocação da porta do banheiro da pediatria e troca de fechaduras e maçanetas avariadas dos consultórios e demais repartições .
Outras melhorias
Novos aparelhos de ar-condicionado novos foram instalados na sala de odontologia da USF Aero Itália e em um consultório médico da UPA Moreninha. Outras unidades devem receber novos equipamentos.
As equipes da Sesau atuaram ainda no reparo do muro de uma edificação situada aos fundos da USF Moreninhas que encontra-se fechada, atendendo reinvindicação dos moradores do entorno.