Homem que testemunhou a tentativa de feminícidio contra uma idosa de 73 anos, ferida a golpes de machado, e que agonizou por 18 horas, até receber socorro, foi preso ontem (11). Contra si havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.
Conforme a delegada Eva Maira Cogo da Silva, titular da (Delegacia de Atendimento à Mulher), o homem, que não terá a identidade revelada, responderá por omissão de socorro, porque deixou o local dos fatos mesmo a idosa estando gravemente ferida.
Ele não também não comunicou o fato à polícia. Investigações ainda apontam que ele tinha contra si um mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro marital, cuja pena chegou a 10 anos e 6 meses em regime fechado.
Uma terceira testemunha que presenciou o crime teve mandado expedido contra si, que foi cumprido também ontem, em Paranaíba, a 408 km de Campo Grande. Mas, maiores detalhes sobre a prisão não foram repassadas.
A idosa foi gravemente ferida em um sítio do distrito de Alto Santana, a 22 km de Paranaíba. O autor é apontado como genro da mesma, de 56 anos, e o crime se deu por conta de uma desavença entre os dois sobre venda de uma propriedade rural.
Acreditando que teria matado a sogra, o genro acabou cometendo o suicídio.