O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, representando o presidente da instituição, Sérgio Longen, acompanhou a solenidade de passagem de comando do CMO (Comando Militar do Oeste) do General de Exército Anisio David de Oliveira Junior para o General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha. O evento ocorreu na sexta-feira (14).
Del Casale destacou a importância de se manter os laços institucionais. “Nós queremos reforçar aquilo que o nosso presidente Sérgio Longen diz: somos parceiros de longa data do CMO, do Exército Brasileiro, em tantas ações que beneficiam a sociedade de uma forma direta. E agora estamos aqui para parabenizar o general Baganha e dar o aval para que continuemos com as parcerias necessárias para o desenvolvimento e para a segurança do estado”, declarou.
O novo Comandante do CMO, General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, firmou o compromisso de permanecer com as parcerias. “É uma obrigação nossa trabalhar em benefício do Brasil e da sociedade, daqueles que nos apoiam. Então, nós temos a obrigação de dar um retorno para essa comunidade que nos recebe e nos acolhe tão bem. Continuaremos sim com todo esse esforço”, destacou.
O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, também esteve presente à cerimônia. “A orientação para o novo comandante é de manter essa ótima interlocução com a comunidade, o estreitamento dos vínculos, o reestabelecimento dos laços que já vinham sendo feitos e continuar cumprindo a nossa missão constitucional”, finalizou.