Com a chegada de uma nova frente fria em Mato Grosso do Sul, a terceira edição do Festival do Hambúrguer – Especial Batata Frita ganha um novo propósito: aquecer quem mais precisa. Durante os quatro dias de evento, os organizadores e integrantes do grupo Hamburgueiros do MS promovem uma campanha solidária de arrecadação de cobertores, com pontos de coleta distribuídos pela Cidade do Natal, em Campo Grande.
A meta é ambiciosa: arrecadar bem mais de 400 cobertores de casal, que serão doados ao FAC – Fundo de Apoio à Comunidade, braço social da Prefeitura Municipal. A ideia surgiu diante da previsão de frio intenso para o período, mobilizando os participantes do festival a se unirem em prol da causa.
Como incentivo à solidariedade, no dia 29 de maio, das 17h às 19h, os 100 primeiros participantes que doarem um cobertor de casal poderão trocá-lo por um hambúrguer artesanal gratuito. A ação é válida apenas no dia de abertura do evento e busca estimular ainda mais o engajamento da população com a causa.
“Somos apaixonados por hambúrguer, mas também somos movidos pela empatia. Sabemos que o frio castiga muita gente, principalmente em situação de vulnerabilidade. Por isso, decidimos aproveitar o grande fluxo de pessoas no festival para ajudar quem mais precisa”, afirma a organização do grupo Hamburgueiros do MS.
Além da campanha social, o festival segue como um dos maiores eventos gastronômicos da Capital, oferecendo mais de 30 tipos de hambúrgueres artesanais, 10 tipos de batata frita, petiscos variados, espetos, chopp artesanal e sobremesas como gelato, crepes e pudim. O evento contará ainda com espaço kids e atrações musicais, incluindo show gospel e apresentação da banda V12 na noite de abertura.
Reconhecido pela Lei Municipal do vereador Clodoilson Pires e em processo de se tornar Lei Estadual, por meio do deputado Caravina, o Festival do Hambúrguer tem apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Sebrae/MS. O evento já gerou uma média de 500 empregos diretos e indiretos e movimentou mais de R$ 3 milhões nas edições anteriores.