Com o intuito de valorizar o Laço Feminino, o CLC realiza na próxima quinta-feira (7), feriado da Independência, a 2ª edição da Rainha do Laço.
De acordo com Suellen Rocha, organizadora da competição, as mulheres praticam o esporte há muito tempo, mas atualmente a participação feminina tem crescido. “São treinadoras, profissionais que se dedicam exclusivamente ao Laço”, pontuou.
Ela também explicou que em razão deste crescimento é que surgiu a ideia fazer o Rainha do Laço do Brasileirão. “Que é uma competição que vem mulheres do todo o país, o evento nacional que está acontecendo tem participantes de outros estados, além das amazonas que competem aqui no Mato Grosso do Sul e esse evento consagrar”.
Participação
As mulheres também participam em outras modalidades durante a Etapa Nacional. “O Laço ele é composto 80% por homens que disputam, não impedindo que a mulher também participe em outras competições como a dupla, o laço individual, ou as competições de Quarto de Milha”, exemplificou.
Segundo Suellen, no Rainha do Laço a participação é exclusiva das mulheres. “É para nivelar a força física mesmo”, reforçou.
A diretora do CLC e organizadora do Rainha do Laço ainda destacou que para esta edição haverá como inovação a premiação das dez menores pontuações. “Isso também para prestigiar o amador, a proprietária de animal, a advogada, a médica, dentista, que gosta do esporte e não tem tempo de treinar com tanto afinco, se dedicar 100% só ao laço. Então essa inovação é visando privilegiar essas pessoas também”.
Na Rainha do Laço, as categorias de base também terão destaque. “Nós teremos dois quartetos, dentro dos vinte que estão competindo que são da escolinha do laço. Ao redor de Campo Grande nós temos mais de quarenta pistas de laço e cada uma tem suas categorias de base”.
Valorização do Setor
A prova destinada as mulheres também contribuiu para movimentar a equideocultura. “Houve um grande apoio dos empreendedores, microempresários e grandes empresas do ramo do agronegócio que estão junto conosco no Rainha do Laço, premiando, auxiliando, dando brindes”, informou a organizadora.
Suellen destacou que a mulher faz a economia girar. “A mulher que vai competir ela vai ao salão, ela vai ver uma roupa nova, ela vai investir na ‘traia’, no cavalo, porquê a mulher olha mais os detalhes. Então, junto conosco estão muitos empreendedores. Inclusive a prefeita Adriane Lopes nos informou que convidará um grupo de empresárias para estarem conosco, dando destaque aos Rainha do Laço. Dando esse brilho que a mulher gosta e percebe nos detalhes”.
Rainha do Laço
O início das provas está previsto para 14h, na quinta-feira (7), feriado da Independência, do Parque do CLC, com entrada franca. São cinco rodadas e depois a final.
O Parque do CLC fica na MS 010, km 6, saída para Rochedinho.