Em meio a angústia de não poder ver os netos Gabriel e Rafael que chegaram ao mundo no dia 30 de junho, com 29 semanas e dois dias, muito menos a filha Erika Santana, de 36 anos, entubada por conta do covid-19 no Hospital El Kadri, em Campo Grande, Amélia Ferreira de Santana, de 57 anos, retira forças da onde não tem junto com o restante da família para a organização de um enxoval para os bebês.
Enquanto isso os pequenos ainda permanecem estão internados na UTI neonatal do El Kadri e pesando 1,2 quilos e muito bem para a alegria de todos. A preocupação e pedidos de orações agora é para a Erika que, apesar do quadro estável apresenta um edema cerebral.
“O covid19 é muito contagioso e prejudicial, mesmo após o final do tratamento, o seu corpo ainda está lutando para restaurar os danos causados por este vírus. É um processo muito doloroso. Para todos aqueles que perderam alguém ou estão na batalha contra o covid19, aqui está um abraço para todos e cada um de vocês e seus entes queridos”, diz Amélia em uma de sua postagens em desabafo sobre a doença em sua redes sociais.
Erika começou a sentir sintomas da doença entre os dias 9 e 10 de junho quando sentiu muita falta de ar e foi levada ao hospital. No dia 13 foi intubada os bebês monitorados de perto, até que os médicos optaram pela cesariana de urgência no último dia 30 de junho, depois de já completarem 29 semanas.
Uma rede de orações e pedidos para o enxoval também estão sendo feitos pelas redes sociais entre os familiares e amigos da família. Confira na matéria todas as informações para ajudar com o enxoval: