Familiares e amigos de Everton Quebra de Oliveira, 29 anos, assassinado a facadas no domingo retrasado (22), por Petterson Ribeiro Dutra, 27 anos, durante uma festa no Portal Caiobá, em Campo Grande, fez a missa de sétimo sábado (28). Ontem (29), também foi feito um encontro no cemitério Memorial Park, às 16h, com rosas brancas pedindo Justiça e prisão do assassino, que se apresentou depois do período de flagrante e segue em liberdade.
Segundo a família e amigos da vítima, tudo aconteceu durante uma festa de aniversário do irmão de Everton em uma casa alugada no Portal Caiobá. Por volta de 19h, quando estavam finalizando a confraternização, as crianças brincando acabaram indo para frente da residência.
Como haviam vários carros estacionados no local, uma das crianças escorou no carro do vizinho ao lado da casa de festas, de acordo com as testemunhas, o veículo de Petterson, que não gostou e teria agredido uma das crianças. O pai da criança foi tirar satisfação com o mesmo, que correu e pegou uma faca dentro do carro. Além de agredir fisicamente o pai deu uma facada no abdômen de Everton, que perfurou o pulmão.
Testemunhas afirmam que outras quatro facadas foram desferidas em outra pessoa, que felizmente não teve complicações. A vitima foi levada para o posto de saúde do Bairro Aero Rancho, onde veio a óbito.
O assassino confessou o crime, mais disse que agiu em legítima defesa. Mas, o delegado Giuliano Biaccio, titular da 6º Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso, afirma que ele apresentou contradições em suas versões sobre os fatos. Testemunhas do caso continuam sendo ouvidas para que o inquérito seja finalizado.
