Uma verdadeira tragédia atingiu o mundo do futebol na última segunda-feira (9). Jody Lukoki, ex-jogador do Ajax, morreu após ser agredidos pelos próprios familiares;
Segundo o Diário ‘Parool’, Lukoki, que nasceu na República Democrática do Congo, sofreu uma parada cardíaca após ser espancado. A imprensa holandesa afirma que o atleta de 29 anos procurou ajuda médica se queixando de dores na cabeça e no joelho, mas o estado era mais grave do que aparentava.
O ‘Dutch News’ conta que os médicos chegaram a amputar a perna do jogador, que se encontrava gravemente infectada. Porém, após a cirurgia, Lukoki entrou em coma, sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo.
Após a morte confirmada, o Ajax se manifestou, lamentando a perda do atleta revelado no clube e que permaneceu por vários anos.
“O Ajax se assustou com a notícia sobre a morte de Jody Lukoki. O atacante disputou 35 partidas oficiais no clube entre 2011 e 2013 e foi tricampeão nacional nesse período. Lukoki, que tinha nacionalidade holandesa e congolesa, estava com 29 anos”, disse o clube holandês em comunicado em seu site oficial.
Além do Ajax, Jody Lukoki teve passagens por Zwolle (Holanda), Ludogorets (Bulgária) e Yeni Malatyaspor (Turquia). O último clube pelo qual passou foi o Twente, também da Holanda.
Fonte: Esportes R7.