Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª DP (1ª Delegacia de Polícia da Capital), concluiu inquérito que investigava a prática de crime de apropriação indébita, indiciando um entregador de aplicativos, de 21 anos.
Segundo o registro policial, datado de 15/12/2023, a vítima solicitou a corrida para entrega de produtos avaliados em cerca de R$ 350 a uma cliente. Porém, os produtos não foram entregues.
A vítima tentou inúmeros contatos com o motoqueiro, mas sem êxito. Igualmente, não obteve uma solução para o caso mediante o acionamento à plataforma do aplicativo.
Durante as investigações, que duraram poucos dias, os policiais civis da 1ª Delegacia de Campo Grande tiveram sucesso em localizar o autor em seu local de trabalho. Indagado sobre os fatos, o homem confessou a prática delitiva e demonstrou arrependimento.
Todos os produtos foram recuperados e restituídos à vítima. Diante disso, o autor foi indiciado pelo crime de apropriação indébita, que tem pena prevista de 1 a 4 anos e multa.