A aprovação do projeto de lei nº 10.320/21, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do município de Campo Grande para o quadriênio 2022-2025, garantiu um programa de transferência de renda para a capital sul-mato-grossense.
É que a emenda nº 128, de autoria da vereadora Camila Jara (PT), propõe a implantação de um programa de transferência de renda municipal que alcance as pessoas em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social.
A votação aconteceu durante sessão ordinária na Câmara Municipal nesta quinta-feira (02) e decidiu sobre os investimentos de mais de R$ 15,6 bilhões nos próximos quatro anos. Com 138 emendas, o documento elenca diversos macrodesafios para o período, principalmente nas áreas de mobilidade urbana, educação, segurança, assistência social, saúde e desenvolvimento sustentável.
“Garantimos em lei um programa de transferência de renda para Campo Grande. Essa é uma luta nossa, uma luta por uma cidade menos desigual e que a gente vem travando desde março, mas é uma conquista das pessoas que mais precisam, dos mais vulneráveis. É uma conquista tão grande e importante que não teríamos conseguido sozinhos, o apoio dos demais colegas vereadores foi fundamental”, comemorou a vereadora.
O projeto de lei 10.320/21 foi aprovado em duas sessões – uma delas extraordinária não-remunerada – e segue para sanção do prefeito Marcos Trad.
Assessoria.