A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), prendeu em flagrante, uma dupla responsável pelo furto de uma motocicleta no centro da cidade. A moto foi apreendida juntamente com uma arma de fogo, que estava na posse dos suspeitos, que confessaram que pretendiam usá-la para praticar outros crimes.
Os policiais investigavam outros crimes quando se depararam com dois indivíduos trafegando em uma motocicleta sem capacete, o que chamou a atenção e motivou a abordagem. Logo ao serem abordados o garupa alegou que estaria armado, o que foi confirmado pelos policiais, que, durante a revista, localizaram em sua posse um revólver calibre .38 sem identificação.
Enquanto os policiais ainda estavam no local realizando a checagem da motocicleta, o proprietário chegou informando que aquele veículo havia acabado de ser subtraído, fornecendo, inclusive, vídeos da ação aos policiais, que a partir das imagens, tiveram a certeza de serem os mesmos homens que foram encontrados na posse da moto.
A dupla, então, recebeu voz de prisão e foi conduzida a DEFURV, onde foram interrogados pela autoridade e confessaram os crimes, alegando, inclusive, que pretendiam se utilizar da arma de fogo para a prática de outros roubos, o que só não aconteceu em razão da ação dos policiais. A motocicleta recuperada foi restituída a vítima e os responsáveis pelo crime foram autuados pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas, e porte de arma de fogo de uso restrito, já que a identificação da arma havia sido suprimida.
Agora, eles deverão passar por audiência de custódia onde a justiça decidirá se permanecerão presos ou se responderão o processo em liberdade.