Foi só a indústria de celulose Suzano anunciar que se instalaria em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, que o comércio local começou a se preparar para a chegada de novos moradores que chegarão à cidade para trabalhar.
Mas, não foi só os estabelecimentos mais comuns como supermercados e conveniências que estão se preparando não. Casas de shows, que segundo testemunhas, oferecem também outros serviços, além de entretenimento tradicional também entraram na jogada.
Alguns desses estabelecimentos estão contratando nas redes sociais garotas maiores de 18 anos para trabalhar como dançarinas e detalhe, em uma publicação, o oferta de ganho é de até R$ 3 mil.
É claro que o fato chamo a atenção dos internautas que logo polemizaram nos comentários. Olha alguns deles: “Quantas horas terei que trabalhar por semana, porque me formei e trabalho 36hrs direto e não sou bem renumerada. Vai que né…”, diz uma menina que identificaremos apenas como Pâmela.
A outra com o nome de Danielle diz: “Se for registrado com todos os direitos do trabalhador, eu vou de boa…”
Já um rapaz, Marcos, diz: “Casa de shows é escambal, é puteiro mesmo, sei porque já fui”.
Enfim, esse tipo de publicação está sendo cada vez mais comum nos grupos de vagas de empregos de Campo Grande e de MS.