Uma mulher de 52 anos foi baleada com bala de borracha pela Polícia Militar durante uma perseguição, após a equipe confundir um celular como uma arma de fogo, na madrugada desta quarta-feira (11), no Nova Lima, em Campo Grande. Ela era passageira de uma moto em que o condutor de 30 foi preso e estava andando em alta velocidade.
Conforme apurado, os policiais tentaram realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros, mas o piloto desobedeceu colocando outros em risco na via pública. Conforme a equipe, para facilitar a fuga, a passageira inclinava o corpo para facilitar a fuga e o capacete dela caiu.
Em certo momento, em trecho sem iluminação pública, na Rua Lino Vilacha, ela teria apontado para os policias um celular e os policiais acreditaram ser uma arma.
A passageira foi baleada no braço direito e atingida por tiros de elastômetro (borracha) nas costas, sendo socorrida e encaminhada para atendimento médico no CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, depois transferida para a Santa Casa. O condutor sofreu escoriações no cotovelo após cair da motocicleta.
A polícia verificou que o piloto não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o licenciamento do veículo estava vencido. Foram lavrados autos de infração e a moto foi apreendida.
O rapaz foi autuado por dirigir sem habilitação e desobediência. O caso também foi registrado como lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial.