Policiais militares do município de Bonito deflagraram uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, tendo em vista que chegaram várias denúncias de que pessoas estariam comercializando entorpecentes na cidade.
Diante dos fatos, no dia 18, policiais montaram diversos bloqueios policiais em vários acessos da cidade quando em determinado momento houve abordagem a um veículo em fundadas suspeitas. Que o condutor foi devidamente identificado dizendo que estava vindo de uma propriedade rural de Bonito e após revista veicular minuciosa logrou-se êxito na localização de 2,130 kg de cocaína acondicionadas na tampa traseira da carroceria. Diante disso, o homem de 28 anos recebeu voz de prisão sendo apresentado a Delegacia de Polícia.
Na sequência, na terça-feira (19), policiais realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando receberam informações de que havia uma movimentação atípica possivelmente ligada ao tráfico de drogas em uma propriedade rural há 5 Km da via urbana. Ao se aproximarem do local, as guarnições flagraram uma mulher bastante nervosa que se deslocava para uma área de mata e portava vários invólucros plásticos, enquanto que uma outra mulher fazia a vigilância do local.
Durante a abordagem e diligências, logrou-se êxito na localização de 1,347 kg de Pasta Base de cocaína, 01 (uma) pistola importada Cal .40, 2 (dois) carregadores comuns, 1 (um) carregador alongado, 86 (oitenta e seis) munições intactas .40, 01 (uma) balança de precisão, 01 (um) aparelho celular IPHONE e diversos amarrios para embalagens. Assim, as mulheres de 43 e 62 anos foram detidas e encaminhadas a Delegacia local para serem apresentadas a justiça. Nesse contexto, constatou-se que a propriedade rural estava sendo utilizada pelo homem anteriormente flagrado com cocaína e o local era utilizado como depósito de entorpecentes e armas a serem comercializados na região.