Funcionários da Santa Casa como enfermeiros e técnicos de Enfermagem alegam estar sem o salário correspondente ao mês de agosto e culpam a Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo atraso. Esta não é a primeira vez que ocorre atraso nos salários dos trabalhadores no hospital onde eles precisam procurar a imprensa para conseguir o direito.
“Não tem nem previsão de salário, por causa dessa prefeita, essa Diaba. Dizem que ela exonerou a Secretaria de Saúde, quando é assim vai colocar tudo a culpa nisso agora. Amanhã todos nós estamos querendo fazer greve”, diz enfermeira que preferiu não se identificar por medo de represálias.
O presidente do SIEMS ( Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Enfermeiro Lázaro Santana, gravou vídeo em frente à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) onde diz que não é só a Santa Casa que enfrenta o problema. Ele também convoca os profissionais para uma paralisação das atividades em frente ao hospital, nesta terça-feira (9) partir de 12 horas.
Veja o vídeo:
A falta de pagamento ocorre bem na mudança na pasta, onde a prefeita Adriane Lopes exonerou a secretaria Rosana Leite e deixou a Sesau sob comando de um Comitê Gestor que atuará por 6 meses. Segundo a Prefeitura, a medida administrativa faz parte do processo de reformas iniciado pela atual gestão, a partir da identificação de ações necessárias para a melhoria no desempenho e eficiência dos serviços prestados à população.
Compõem o Comitê Gestor da Secretaria Municipal de Saúde a gestora coordenadora interina, Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli; a gestora de planejamento e execução estratégia, Catiana Sabadin Zamarrenho; a gestora jurídica Andréa Alves Ferreira Rocha; o gestor de finanças e orçamento, Isaac José de Araújo; o gestor administrativo Vanderlei Bispo de Oliveira; e o gestor de contratação André de Moura Brandão.
O espaço está aberto para a manifestação dos citados.



















