Maratonas de Counter Strike, Grand Theft Auto: San Andreas e Tíbia. Encontrar os amigos depois da aula e gastar toda a mesada em horas na frente do computador, quanto este ainda não era acessível para se ter em casa. Os millennials (nascidos entre 1981 e 1996) passaram a infância e adolescência em lan houses, que marcaram a geração, mas foram aos poucos caindo em desuso, com a popularização da tecnologia e surgimento dos smartphones
Entretanto, um novo capítulo na experiência de jogos eletrônicos começa em Mato Grosso do Sul com a inauguração do Grid Game Center (GGC), nesta quarta-feira, 15 de novembro, a partir das 18h. Localizado na unidade Comper Itanhangá, o centro promete se tornar o maior espaço dedicado a jogos no estado.
A “Lan House 2.0” chega ao Estado com o que há de melhor na tecnologia. Com um total de 42 computadores, 7 dispositivos de realidade virtual (VR), 6 consoles – incluindo 2 Xbox Series X, 2 PlayStation 5 e 2 Nintendo Switch – e 4 cockpits dedicados a simulação de corridas (Simracing), o GGC oferece uma experiência completa aos aficionados por jogos. Cada computador é equipado com um processador Ryzen 5 5600x, 32 GB de memória RAM, 2 TB M2NVME, placa mãe Asus B550M, placa de vídeo RTX 4060 Ti com 16 GB DDR6, fonte de 750W, monitor AOC curvo com 240 MHz e 0.5 ms de resposta, teclado Redragon Kumura Mecânico Switch Otomo Blue, mouse Hyper X Pulse Fire Core Surge e headset Havit com drive de 53 mm.
Para aproveitar a estrutura e matar a saudade de maratonar os videogames, os clientes compram um crédito na entrada da loja, e podem usar qualquer equipamento, mas cada um tem um valor específico por hora. É possível comprar minutos, horas ou pacotes personalizados.
Fundado pelos irmãos Thiago e Tatiana Simões Sperini, respectivamente com 38 e 40 anos, o GGC surge como resultado da visão empreendedora de Thiago. Inicialmente concebido como uma lan house, evoluiu ao longo do tempo para se adaptar às mudanças do mercado, incorporando novos conceitos como o de cyber café. “O Thiago sempre foi o idealizador. Tudo começou como lan house, aí com o tempo o mercado mudou e surgiu o nome cyber café, hoje com outros equipamentos como consoles, cockpit, realidade virtual e com nova tendência de games e arenas para jogos como campeonatos surgiu o Game Center,” explica Tatiana. A paixão de Thiago por computadores remonta à adolescência, quando já despontava como um entusiasta da tecnologia. Ao retornar dos Estados Unidos com o projeto, trouxe consigo uma inovação que agora marca presença no Brasil.
O GGC conta com outra loja no Várzea Grande Shopping, em Mato Grosso, e uma nova unidade programada para inaugurar em 15 de dezembro no Shopping Estação, em Cuiabá. A expansão para Mato Grosso do Sul marca a primeira incursão do GGC no estado.
O Game Center seguirá o horário de funcionamento do Comper Itanhangá, operando das 07h às 22h, todos os dias, inclusive domingos e feriados. Com esta proposta ousada, os irmãos Sperini buscam estabelecer um novo padrão na experiência de entretenimento para os amantes de jogos em Mato Grosso do Sul.