Jeferson Ricardo de Oliveira, de 28 anos, que era foragido da Justiça, foi preso em flagrante, após balear dois homens na noite de ontem (11), no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Os rapazes estavam sentados em frente de casa tomando tereré quando o fato ocorreu.
De acordo com a polícia, um deles ficou ferido mais gravemente e foi levado para a Santa Casa da Capital. Uma das vítimas contou que um desafeto de um deles saiu de outra casa e os abordou.
Em sequência, ele deu cinco tiros, com uma pistola 9 milímetros e fugiu em uma moto.
Um dos tiros ficou alojado na panturrilha de um dos rapazes, que foi levado para a Santa Casa. O outro teve o braço atingido de raspão, recebeu atendimento médico ali mesmo e curativo.
Ele disse aos policiais que não morava na casa e nem sabe da onde veio os disparos.
A Polícia Militar teve a informação de que a moto usada pelo suspeito tinha sido vista na Rui Barbosa com a Eduardo Elias Zahran. Os policiais saíram em diligência e encontraram o autor Jeferson que confessou os disparos.
Ele disse que estava na casa de um colega no São Conrado e o desafeto veio para cima dele com uma pistola e encostou no seu peito. Ele conseguiu pegar a pistola e disparou cinco vezes contra o rapaz e acabou acertando o outro também.
Falou ainda que a vítima percebeu que as munições tinham acabado e pegou a pistola que estava com ele. Ele então fugiu.
A perícia recolher no local, cinco estojos de calibre 9 mm.