Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – Defurv receberam a notícia que uma dupla de estelionatários estava no interior da Agência Pantanal da Caixa Econômica Federal e, mediante o uso de documentos falsos, estavam tentando sacar fundos do INSS de terceiros.
Conforme apurado, a dupla, associada a outras pessoas não identificadas, são oriundos do Estado do Maranhão e encontravam-se em Campo Grande a fim de perpetrar fraudes contra o INSS, efetuando diversos saques. Foi constatado que, apenas na manhã de ontem, os criminosos efetuaram dois saques, sendo um no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e outro no valor de R$ 2.766,00 (dois mil setecentos e sessenta e seis reais), sendo que tentaram outros três golpes, que não foram consumados, pois os funcionários das agências desconfiaram dos autores.
A dupla presa, tratava-se de uma senhora, cadeirante, que se utilizava de sua condição para iludir os atendentes das agências bancárias, e um homem que a auxiliava. Segundo averiguado, outras pessoas estão envolvidas nas ações.
Os autores foram presos e encaminhados à Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de Uso de Documento Falso; Estelionato Majorado e Associação Criminosa.
PCMS.