Ontem (16), às 20h, o Teatro Aracy Balabanian foi palco para uma apresentação do espetáculo “Valsa N. º6”, na 15ª Mostra Boca de Cena em Campo Grande. A obra, que faz parte da coletânea dramatúrgica do renomado escritor brasileiro Nelson Rodrigues, foi encenada pela atriz sul-mato-grossense Tauane Gazoso.
“‘Valsa N.º6’ é um clássico de Nelson, drama psicológico que mergulha na história da personagem Sônia, uma jovem assassinada aos 15 anos. No delírio do inconsciente, a vítima transita entre os fragmentos de sua memória, buscando compreender os fatos e lembranças que se apresentam aos pedaços”, explica a diretora e atriz do espetáculo, Tauane que complementa, “Sônia se vê diante de conflitos familiares, seu envolvimento com um homem casado e a transição para a idade adulta, permeada pelo pavor da loucura. Um texto atemporal porque trata dos dramas interpessoais”.
A peça envolveu o público em uma narrativa intensa e sem pudores, que expõe o crime de forma teatral e visceral, característica marcante das obras de Nelson Rodrigues.
A atuação e direção geral ficam a cargo de Tauanne Gazoso, trazendo sua sensibilidade e profundidade para dar vida aos personagens. A criação e operação de luz foram conduzidas por Edner Gustavo, enquanto a operação de som esteve sob responsabilidade de Douglas Moreira.
Boca de Cena – Semana de Teatro e Circo de Mato Grosso do Sul apresentará peças teatrais gratuitas em todos os cantos de Campo Grande. Serão espetáculos de teatro e circo apresentados na Praça Ary Coelho e na Lona da Mostra, que fica ao lado do Memorial da Cultura, e no Teatro Aracy Balabanian.
O festival é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).