O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prendeu ontem (12) tres pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto. No primeiro caso, um casal foragido pelo crime de tráfico de drogas e receptação, e no segundo, um indívidio que em 2016 tentou roubar uma fármarcia no Jardim Leblon, em Campo Grande.
A prisão do casal se deu por volta de 11h30. Eles, I. F. B e N. M. C. eram condenados a 10 anos de prisão pela prática de tráfico de drogas e receptação.
A Delegacia de Polícia de Itaquiraí-MS repassou ao Dracco a informação de que o casal estaria residindo na cidade de Campo Grande, em local incerto e diante da informação, os policiais civis, por meio de diligências identificaram o endereço onde o casal estaria se escondendo. Na manhã de ontem a operação foi deflagrada, realizando-se a prisão dos procurados.
Em setembro de 2015, em residência situada em Itaquiraí, eles foram encontrados em posse de crack, em circunstâncias que indicavam a comercialização de drogas, mas estavam foragidos desde então. No local também foram localizado objetos de origem ilícita.
Segundo caso
A segunda prisão ocorreu ontem (13) também por volta de 11h30. O Dracco prendeu o condenado a prisão pela prática de roubo qualificado na forma tentada.
O crime foi praticado em dezembro de 2016, quando o preso com participação de outros dois indivíduos, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, tentaram subtrair o dinheiro do caixa de uma farmácia localizada no Jardim Leblon, nesta, não se consumando o crime por que foram impedidos por policiais militares à paisana.