O coletivo Campão Graffiti divulgou nesta terça-feira (28) os nomes dos artistas selecionados para a 4ª edição do projeto “Dia do Graffiti: Conhecimento e Movimento” , que será realizado de 20 a 22 de novembro, na Vila Nhanhá em Campo Grande. Foram escolhidos seis representantes das expressões que compõem o Hip Hop: dança, música e artes visuais.
Os artistas selecionados são:
Rodney de Oliveira Santos, grafiteiro (Rude), de Corumbá;
Maria Gabriela da Costa Santos, DJ Gabis, de Dourados;
Grazi Romero, grafiteira de Campo Grande;
Jesiane Camila dos Santos Souza, B.Girl Jeizzy, de Campo Grande;
Amanda Nara, B.Girl, de Campo Grande;
Vadios67, grupo de rappers de Campo Grande.
Os selecionados receberão um cachê de R$ 500,00 e se apresentarão no encerramento do evento, no dia 22 (sábado) na Vila Nhanhá, em parceria com o Núcleo Humanitário da Nhanhá, organização que atende crianças moradoras da comunidade.
De acordo com San Martinez, proponente do projeto Dia do Graffiti, o processo seletivo foi desafiador pela alta qualidade dos trabalhos apresentados. “Recebemos inscrições de artistas de várias regiões do Estado, com trabalhos de altíssimo nível. A escolha não foi fácil, e isso mostra a força do movimento Hip Hop em Mato Grosso do Sul. A gente fica feliz em ver tantos artistas comprometidos com a arte e com o impacto social que ela pode gerar. O Dia do Graffiti é sobre isso: conectar, fortalecer e celebrar a resistência através da cultura”, destaca San.
Rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas são aguardadas dentro do evento que nesta edição celebra o Mês do Hip Hop, que tem o dia 12 de novembro como Dia Internacional do Hip Hop.
O evento contará com a presença de artistas convidados do Amazonas, Pará e Bahia, além de promover oficinas de graffiti e tipografia, feira de economia criativa e ações comunitárias.
O projeto conta com financiamento do Projeto Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), MinC – Ministério da Cultura, Governo Federal, via edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado. Além do apoio da Ong Núcleo Humanitário da Nhanhá, ColorGin, Sherwin Williams, Vitória Tintas, Águas Guariroba, Montana Colors, Beto Sucos e TransCine. Mais informações acesse o Instagram: @campaograffiti.
Serviço:
Dia do Graffiti 2025
Data: 20 a 22 de novembro de 2025
Local: Vila Nhanhá – Campo Grande (MS)
Atrações: apresentações, oficinas, feira criativa e ação comunitária
Evento gratuito




















