Nesta quinta-feira, dia 22 de abril, responsáveis por projeto Klausstrofóbico, realizaram transmissão AO VIVO em formato bate-papo para falar sobre concepção do espetáculo, cenário, figurino, iluminação e coreografias. Quem não assistiu pode conferir aqui
“Apresentamos as pessoas envolvidas e como foi o nosso processo para chegar até o produto final. Sabemos que a pandemia fez com que todos saíssem de suas zonas de conforto e acreditamos que é importante ter esse momento de troca. Apresentamos as coreografias originais e como elas foram montadas para o espetáculo virtual, destacamos as premiações que cada uma teve nesse último ano de trabalho, falamos de toda concepção e montagem”, explica o diretor, coreógrafo e bailarino responsável pelo projeto, Thiago Viégas
O espetáculo teve duas apresentações online, elas foram transmitidas AO VIVO e de forma gratuita nos dias 13 e 14 de março. Todo o cenário foi montado dentro da Luminis Escola de Dança, de modo que os bailarinos e bailarina transitaram por todos os cômodos do imóvel, variando em conjunto a coreografia e cenário. Espetáculo completo também pode ser conferido, acessando o link .
Esse projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande. O bate-papo sobre a concepção do espetáculo e troca de experiência entrou como contrapartida do idealizador.
O Espetáculo
Inspirado na pandemia e baseado em estudos do teórico, bailarino e coreógrafo Klauss Vianna, surgiu o trabalho artístico Klausstrofóbico. Klauss foi o responsável por escrever o livro “A Dança”, desenvolveu um método próprio de estudos sobre percepção, expressão e e respeito ao corpo aplicado ao teatro e a dança, sendo referência no meio artístico, e homenageado com seu nome no Prêmio Funarte de Dança Kauss Vianna.
Como uma metáfora, Klausstrofóbico é uma obra artística de profissionais independentes, produtores culturais que em meio aos novos moldes sociais e fazer artístico, não se sintam interrompidos de se fazer arte. Dividem as cenas com Thiago, a bailarina Laísa Zucareli e o bailarino Anderson Peres.
O idealizador
Ao todo já são treze prêmios e reconhecimentos já conquistados por Thiago Viégas. Além de artista independente/produtor cultural, é dançarino, cantor, ator e compositor. Graduando em Artes Cênicas (Teatro e Dança) pela UEMS, é filiado a ASMAE – Associação Sul-mato-grossense de Arte-Educadores, integra a Luminis CIA de Dança, é professor de dança contemporânea e consciência corporal na Luminis Escola de Dança e produz trabalhos autorais em audiovisual.
Atualmente está focado em seu próximo trabalho, já intitulado “EN CERRADO”. Mais informações no instagram.
Assessoria.