A Polícia Civil concluiu as investigações sobre um crime de latrocínio ocorrido em setembro do ano passado em Bataguassu. O envolvimento dos autores F.C.A. de 27 anos, e M.S.S. de 30 anos, foi comprovado através de exames periciais realizados no local do crime, que continha grande quantidade de sangue espalhada pelos cômodos.
No dia dos fatos os autores invadiram a casa da vítima de madrugada, arrombaram a porta, e a surpreenderam dormindo. Um idoso de 70 anos foi atingido com golpes de madeira na região da cabeça, permanecendo vivo somente depois de reagir às agressões no escuro, com um facão que deixava sob a cama.
Na ocasião, o idoso conseguiu atingir os autores com golpes na região da cabeça e das costas, levando ambos os invasores ao atendimento hospitalar. Porém, antes da chegada da Polícia Civil os autores fugiram do local após o atendimento.
Embora a autoria do crime estivesse clara, na ocasião, o Poder Judiciário negou a prisão preventiva dos autores, sob o fundamento de que não havia certeza sobre o envolvimento dos dois. No entanto, as investigações confirmaram a autoria com a descrição da dinâmica do crime e da fuga.
Posteriormente um dos envolvidos confessou e disse que nada levaram da casa em razão da pronta reação da vítima. Foram apreendidos todos os objetos utilizados no crime, incluindo o pedaço de madeira com resquícios de sangue, sendo os autores indiciados.