A “Páscoa Sonhadores” promovida ontem (18) pela Ong “Sonhadores – Realizando Sonhos, Resgatando Vidas” foi motivo de alegria não só para as comunidades em situação de vulnerabilidade que receberam chocolates e uma festa para as crianças, mas também para os próprios organizadores que viram a sociedade se empenhar totalmente no projeto. A meta que era arrecadar cerca de 200 Ovos da Páscoa e bombons triplicou e eles conseguiram mais ou menos 600 ovos.
Com essas doações e outras como brinquedos e guloseimas foi possível atender duas comunidades: o Bosque da Saúde e Santa Luzia, além de crianças da cidade de Ribas do Rio Pardo, há 84 quilômetros de Campo Grande. “Na Comunidade Bosque da Saúde, atendemos 216 crianças, 200 fichas foram entregues e 16 apareceram e não tinham recebido a senha, atendemos elas também. Teve pipopa, algodão doce, gelinho, pula-pula e a presença do Corpo de Bombeiros com caminhão grande. “As crianças ficaram maravilhadas, porque puderam conhecer o caminhão, subir as escadas, foi muito gratificante”, comenta o presidente da Ong, Milton César Da Silva Kruki.
Nesta primeira edição do evento, já foi possível atender outra comunidade, o Bairro Santa Luzia. No Centro Comunitário, 42 crianças receberam caixas de bombons. O pedido foi de uma amiga membro de um projeto parceiro ao Sonhadores.
As Doações também foram partilhadas para Ribas do Rio Pardo, onde Diogo Guerra, secretário da Cultura, preparou os banners para a campanha, e em contrapartida recebeu algumas doações para atender a região. Junto com algumas enviadas da Ong Sonhadores, ele atendeu crianças da cidade.
“Conseguimos dividir bem todas as nossas doações, a meta era de receber 200 Ovos de Páscoa e acabamos recebendo quase 600 Ovos e bombons e a sociedade tem sido solidária e atendido o nosso pedido. Dessa forma conseguimos alcançar aqueles que estão esquecidos”, salienta o presidente da Ong.
Durante o trajeto da comunidade para o Santa Luzia, mais 38 pessoas que estavam trabalhando nas ruas foram agraciadas com chocolates. “Foram crianças que estavam vendendo verduras, ou trabalhando em semáforos. Com isso, partilhamos a emoção da Páscoa que é o Cristo ressuscitado e o chocolate para que elas pudessem se alegrar ainda mais com essa data festiva”, afirma Milton Kruki.
O Esquadrão da Juventude se fez presente no evento e foi um dos grandes patrocinadores dos Ovos de Páscoa e dos brinquedos. “Houveram também doadores anônimos que conheceram o trabalho através do site CapivaraNews e outros conheceram através do nosso Instagram. Então isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho solidário, porque nosso foco não é assistência, é sim engajar as famílias carentes no mercado de trabalho para que elas possam tirar seu próprio sustento”, conclui o presidente da Ong.
Mercado de trabalho
Em parceria com o frigorífico Naturafrig da cidade de Rochedo, a Ong conseguiu uma linha de ônibus para que levassem pessoas para o Centro Comunitário do Bairro Coophasul, onde havia uma seleção para encontrar trabalhadores para a empresa.
“Esse tipo de ajuda, só tem a somar com nosso projeto só tem a acalentar”, agradece o presidente.
Você pode ajudar a Ong através de uma vaquinha online. Clique aqui no link da vaquinha e QR Code para você ajudar. Mais informações pelo telefone 67 99848-3630.
OBS: As imagens das crianças inseridas na reportagem foram autorizadas tanto pela Ong, como pelas famílias.
Vídeos da ação Páscoa Sonhadores: