Após cair da moto em que a mãe estava como passageira o condutor empinava, um menino de 2 anos e 6 meses morreu, na madrugada desta sexta-feira (13). O homem realizava a manobra bêbado pelas ruas de Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande.
De acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, a criança teve traumatismo craniano. A Polícia Militar foi informada que o homem, em uma moto vermelha, trafegava em alta velocidade e empinando na rua. Mas, os policiais não o localizaram no local informado na denúncia.
Com outras ligações de denúncia, a PM continuou as diligências para encontrar o autor. Por volta de 1 hora, os policiais tiveram a informação de uma criança em estado grave tinha dado entrada em uma unidade de saúde e o pai estaria desrespeitando os funcionários do local.
No local, os militares encontraram o homem. Já a criança tinha sido transferida com traumatismo craniano para a cidade de Dourados em vaga zero.
O autor confessou que bebeu enquanto era levado para a delegacia. Disse que conheceu a mãe da crianã há 25 dias e que não é pai. Ele conduzido até a Delegacia com lesões causadas durante o acidente, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran.
Foi confeccionado um termo de constatação de embriaguez. Mais tarde, a PM foi informada de que durante o encaminhamento da criança para Dourados, a vítima não teria resistido e vindo a óbito.
O caso foi registrado como homicídio culpado na direção de veículo automotor.