Cálculos de horas extras, descontos em folha, férias. Essas são algumas das dúvidas mais frequentes encontradas entre trabalhadores. Pensando em atender essa demanda com seus 60 funcionários, uma empresa de Campo Grande optou por uma estratégia que aproxima e dá segurança a eles. Todos os meses a empresa contábil que presta serviço realiza uma espécie de mutirão de consultoria, com um tempo exclusivo para tirar dúvidas dos colaboradores.
Thaís Oliveira, 28 anos, é supervisora do setor de Recursos Humanos e durante o último encontro que participou, levou até o empresário contábil, Heber Castilho, situações referentes aos descontos feitos diretamente em folhas de pagamentos, que segundo ela é uma das dúvidas mais frequentes. “A maior dúvida que tenho, trouxe hoje e ele solucionou rapidamente. Apesar de ser da área eu também não tinha muito conhecimento e ele me ensinou. Dessa forma, repasso aos supervisores”, explicou.
Thaís conta que é formada em Direito e que agora está fazendo uma especialização em Recursos Humanos. “Eu tenho um pouco mais de desenvoltura em questões de leis trabalhistas e essa consultoria foi ideal e crucial para a minha confiança também como profissional do RH”, contou. Ela também leva em conta que o alinhamento com todas as áreas uma vez por mês é muito importante.
A responsável do setor de Controle de Qualidade da empresa, Milena Muzzi Grinfelder Gonçalves, conta que desde de 2018 a postura adotada pela empresa diante de seus colaboradores têm mudado significativamente. “Temos valorizado muito mais as pessoas que trabalham com a gente. Sempre pensamos muito em nossos clientes, mas nos últimos anos voltamos o nosso olhar para o nosso colaborador, as pessoas que estão nos nossos bastidores. Os consultores e contadores, por exemplo, são pessoas que não são vistas sempre. São prestadores de serviço e então eu achei importante os colaboradores saberem que por trás de todas as decisões tomadas pela empresa, nós temos um profissional altamente qualificado, uma empresa de contabilidade”, explicou.
Para o empresário Heber Castilho, ter a oportunidade de falar sobre esses assuntos e atender o empregado de uma forma mais direta, é também um jeito de aproximar as duas pontas, diretoria e funcionário. “E é esse o papel de uma empresa contábil, trazer clareza aos processos burocráticos e trabalhistas de forma a agregar valor a esse atendimento. Além disso, trabalhamos com mais segurança e entregamos ao trabalhador, esclarecimentos importantes sobre seus direitos”, afirmou.