Após um traficante “caguetar” o outro, policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) conseguiram deter três por tráfico, no Bairro Lageado, em Campo Grande, ontem (8).
Os policiais tinham saído para cumprir mandado de busca e apreensão em uma casa e lá encontraram dois traficantes, sendo eles identificados pela polícia apenas pelas iniciais de K.S.S. e L.O.C. Na casa, tinham 13 porções de pasta-base de cocaína, que somaram 16 gramas, bem como 1 peneira com resquícios de drogas, 2 balanças de precisão e a quantia de R$ 42. Desconfiados, os policiais perguntaram também sobre a casa ao lado.
Um deles, K.S.S, disse que tinha ordem do PCC (Primeiro Comando da Capital) para não entrar naquela casa. Os policiais descobriram que lá morava outro traficante, o L.O.A.C.
L.O.A.C. também “caguetou” que K.S.S. e L.O.C. vendiam drogas na região. Informações obtidas junto a vizinhos que não quiseram se identificar por medo de represálias deram conta de que não só nos dois imóveis citados, mas também um terceiro localizado em frente aos outros dois, havia movimentação suspeita, compatível com o tráfico de drogas.
Todas as casas eram procuradas sempre por usuários de drogas, sendo certo que, inclusive, os responsáveis pelos referidos imóveis costumavam frequentar uns as casas dos outros.
No terceiro imóvel citado pelos vizinhos por movimentação estranha, foi constatada a presença de “gato” na luz e por isso C.N.S.M, responsável pela casa, também foi detido.
Diante dos levantamentos, ficou constatado que os responsáveis pelos imóveis concorriam para o tráfico de drogas e que documentos e pertences de usuários ficavam retidos até o pagamento das respectivas dívidas com drogas.
Diante disso, os citados foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.