Nesta terça-feira (02), a Cia Dançurbana finaliza as ações do projeto ´Circula Dançurbana IV edição´, com apresentação do espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´, na Escola Municipal Nerone Maiolino. Este projeto é realizado pela Cia Dançurbana, Ministério da Cultura e Governo Federal via Lei Rouanet e patrocinado pela MSGÁS e Real H.
O ´Circula Dançurbana IV edição´ propôs a circulação dos espetáculos infantis do repertório da companhia, acompanhada de encontros de mediação artística para crianças e, de oficinas de disseminação da experiência para arte-educadores e professores de educação infantil, em Três Lagoas, Dourados e Campo Grande. O propósito foi promover a fruição de espetáculos de dança, criados especialmente para as infâncias, e com isso sensibilizar e conscientizar os tutores e a sociedade em geral sobre a relevância da arte e da cultura para o desenvolvimento sensível e cognitivo das crianças.
O espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´ aleatoriamente invade o recreio da escola, um ecossistema habitado por criaturas mitológicas, as brincadeiras e jogos da infância, etc. Voltado para crianças do segundo setênio (etapa do crescimento dos seres que fica entre 7 e 14 anos, onde acontece o desenvolvimento das relações sociais, da memória cronológica, a compreensão da ligação entre causa-efeito…); o espetáculo lança mão de estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados.
Em cena apresentam-se Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Livia Lopes e Reginaldo Borges. O espetáculo tem direção artística de Renata Leoni, provocação e colaboração por Paula Bueno e Miraíra Noal, cenário por Maíra Espíndola e, figurino por Maíra Espíndola e Dayane Pereira.
As apresentações do espetáculo ´R.U.I.A´ acontecem nesta terça-feira (02), com sessões às 9h30 e 13h30, na Escola Municipal Nerone Maiolino. Mais informações pelo Instagram da companhia @ciadancurbana.




















