O toque de recolher estendido das 22hs às 5hs, durante a semana do dia das mães, trouxe aumento de 50% no movimento dos bares e restaurantes, dos municípios que tiveram o benefício.
De acordo com o presidente da Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, Juliano Wertheimer, a mudança no toque de recolher ajudou o setor. “Foi um pedido que o Governo do Estado atendeu, beneficiando os bares e restaurantes, que desde o início da pandemia estão sendo penalizados com as medidas restritivas”.
Juliano destacou que a hora extra movimentou a economia. “O toque de recolher estendido para as 22hs, durante o período da semana passada, já houve um crescimento de 50% no movimento de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e espetinhos. Essa uma hora a mais é importante”.
O presidente destacou a agilidade de recuperação do setor. “Realmente o setor reage rapidamente com essa hora adicional de funcionamento e isso estimula as pessoas a saírem, com responsabilidade, dentro dos planos de biossegurança”.
O horário estendido contribuiu para aumentar o ticket médio. “Com essa hora a mais a pessoa permanece mais tempo no estabelecimento. Então, o gasto médio por pessoa aumenta”.
Juliano enfocou que na semana do dia das mães houve bom atendimento nos restaurantes, inclusive com reservas.
Assessoria.