Durante a votação do segundo turno das eleições municipais de 2024, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), destacou o apoio da população durante todo período eleitoral e a responsabilidade de representar a mudança na Capital. “Estou com sentimento de dever cumprido. Fiz uma campanha dialogando com os eleitores desde a pré-campanha. Nosso plano de governo foi todo construído ouvindo os bairros em Campo Grande, apresentando também um pouco das nossas ideias e propostas”, disse.
Rose Modesto votou neste domingo na Escola Municipal Danda Nunes, acompanhada do deputado estadual Rinaldo Modesto. Após a votação, ela concedeu coletiva de imprensa. Rose afirmou estar confiante com o resultado e que se sente pronta para assumir o poder executivo da Capital. “As pessoas daqui não estão felizes com a Campo Grande que a gente tem hoje. Vou ser prefeita, se Deus quiser, e vou fazer uma gestão em que tenha a capacidade de recuperar a esperança das pessoas. Fazer a população não desistir da nossa cidade”, completou.
Questionada sobre as primeiras ações, caso ganhe as eleições, Rose Modesto explicou que vai montar a equipe de transição o mais rápido possível para fazer um diagnóstico da situação da Prefeitura. “Precisamos compreender exatamente como é que está a prefeitura neste momento. Tem muitas questões que precisamos decidir agora, porque nós a Câmara vai votar este ano o orçamento para 2025, e eu penso que nós temos problemas urgentes que a gente precisa, dentro desse orçamento, já priorizar. Saúde e educação são as maiores prioridades de Campo Grande”, pontuou.
Rose Modesto também comemorou o fato inédito de duas mulheres estarem disputando o segundo turno das eleições para a prefeitura de Campo Grande. “Na política sempre foi um desafio maior para a mulher. No executivo ainda mais. Tanto é que em 125 anos, nós teremos uma mulher prefeita de Campo Grande pela primeira vez. Por outro lado, as pessoas merecem uma mulher preparada, com condições de poder cumprir uma missão. Eu estou preparada para ser prefeita de Campo Grande”, enfatizou.