A Cidade Dom Bosco está promovendo uma Colônia de Férias para as crianças e adolescentes de Corumbá e região. Com muitas brincadeiras e momentos de lazer, a colônia é um momento de interação entre os participantes.
O principal objetivo da Colônia de Férias é proporcionar momentos de lazer e aprendizagem, além de garantir que, no período das férias, as crianças e os adolescentes sejam acolhidos.
“Nossa missão é proteger as crianças e os adolescentes. Sabemos da situação das famílias, em que os pais precisam sair para trabalhar. Às vezes, as crianças ficam sozinhas, acabam sendo expostas a situações de risco. Com a Colônia de Férias, elas têm a oportunidade de confraternizar com os colegas e também aprender, com segurança”, afirma o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.
A Colônia de Férias tem 127 inscritos, 65 adolescentes e jovens (12 a 18 anos). E 62 crianças, com idade entre 6 e 12 anos, sendo que os dias dos adolescentes será até 10 de janeiro e das crianças de 12 a 19 de janeiro.
“Durante a colônia, dividimos os participantes em quatro equipes e propomos atividades de competição, sendo que cada atividade faz reflexão a estreia do Reitor-Mor (sucessor de Dom Bosco), que trata o tema: “Como fermento na família humana hoje. A dimensão laical da Família Dom Bosco”, explica Fernando Melgar.
Há 61 anos, a Cidade Dom Bosco atua pela dignidade, promoção humana e evangelização. Por meio de programas como o PCAF, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são atendidas no contraturno escolar, proporcionando condições de convivência social.
Assessoria.