A Defesa Civil de Santa Catarina declarou sinal de alerta a partir da madrugada de quinta-feira por conta da formação de um ciclone extratropical próximo à costa do estado.
O que aconteceu
Segundo o órgão, devido à instabilidade atmosférica na região, até sexta-feira, são previstas chuvas com volume estimado de 100 mm a 250 mm, com risco de deslizamentos e inundações.
Após passar pelo Paraná, as fortes chuvas chegarão a Santa Catarina no início da tarde, atingindo as regiões do Litoral Norte, Baixo Norte e áreas vizinhas.
São esperados volumes entre 100 mm e 150 mm em algumas localidades. Ao longo da tarde de quinta-feira, o ciclone extratropical avançará para a região Sul do estado, com previsão de temporais para a Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.
Até a manhã de sexta-feira, são esperados acumulados entre 200 e 250 mm.
Recomendações da Defesa Civil
Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados; cuidado com crianças, idosos e animais próximos aos rios e ribeirões; afaste-se de postes e árvores; fique atento a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência; fique atento a rachaduras em muros ou paredes.
Fonte: Uol.