A Cia de Dança do Pantanal começa uma série de apresentações por Mato Grosso do Sul neste fim de semana. A primeira parada da companhia, que nasceu dentro do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, será em Bonito, no 18° Festival de Inverno de Bonito.
Até o dia 6 de setembro, os bailarinos vão se apresentar, ainda, em Miranda, Aquidauana, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim e Três Lagoas.
“Vamos levar a nossa arte para várias partes do Estado. É a primeira vez que circulamos por tantos municípios em um período curto de tempo e certamente será uma experiência enriquecedora para a Cia de Dança do Pantanal e também para todos que prestigiarem as nossas apresentações”, afirma a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.
A maioria das apresentações vai acontecer em escolas estaduais, onde devem ser realizados workshops também. O principal espetáculo a ser encenado é Fernão Capelo Gaivota.
“Fernão Capelo Gaivota”, best-seller escrito por Richard Bach, narra a história de uma gaivota para a qual voar não seria simplesmente um ato para se locomover. Voar é uma arte e, como tal, deve ser treinada, praticada e compartilhada com os demais, gerando grandes transformações. Uma história sobre a liberdade, a aprendizagem e o amor, que recebe as notas orquestradas nessa adaptação assinada pelo maestro Rodrigo Toffolo e que conta ainda com nomes de peso como Tim Rescala, autor da música original, e a narração conduzida pela doce voz da atriz Nina Vogel.
Em alguns municípios, a Cia de Dança do Pantanal também irá apresentar Migrantes, como no Festival de Inverno de Bonito, no próximo sábado (27), às 16h30, na Praça da Liberdade.
Migrantes é um trabalho que conta um pouco sobre a realidades dos que vêm e vão. Várias vezes, essas pessoas são esquecidas. E a apresentação fala um pouco dos amores que são deixados para trás quando se sai de um lugar em busca de algo novo. Fala também sobre a felicidade e sobre ser acolhido.