Ladrão, de 34 anos, manteve mãe, de 27, e dois filhos pequenos reféns armado com faca, em uma casa da Rua José Carlos Medina, no Nova Lima, em Campo Grande. Três policiais à paisana perceberam o assalto e prenderam o rapaz e depois chamaram reforços.
Durante a abordagem, o ladrão usou uma geladeira para bloquear a entrada dos policiais. Ele também danificou a mangueira de gás e com isqueiro queria botar fogo na casa.
Os policiais conseguiram arrombar a porta da casa e evitar o ato, além de resgatar as crianças. Nesse momento, o ladrão tentou fugir pelo telhado da casa e residência vizinhas.
Um cerco foi feito no quarteirão. Bala de borracha foi usada para impedir a fuga do mesmo, que se manteve o tempo todo armado.
Em dado momento, foi possível a contenção do criminoso, que foi algemado e conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia. Ele apresentava lesões nas costas, no cotovelo direito e na mão esquerda.
Ele foi acusado de Invasão de domicílio, roubo, cárcere privado, ameaça e resistência à prisão. Apesar do susto, nenhuma das vítimas e policiais se feriram.