Juliano Pacito Soares, de 32 anos, que pilotava moto morreu após ser atingido por carro dirigido por Miguel Cirilo da Silva, de 66 anos, na madrugada deste sábado (22), no no cruzamento das ruas Mozart Calheiros com Ediberto Celestino, no bairro Izidro Pedro, em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande.
O motorista foi preso em flagrante, conforme o boletim de ocorrência, porque aparentava estar bêbado e o teste do bafômetro deu 0,69 mg/l de álcool no sangue, sendo autuado por homicídio culposo com direção sob influência de álcool.
O idoso dirigia um VW Gol, de cor branca, pela rua Mozart Calheiros, quando ao realizar a manobra à esquerda para entrar na Rua Ediberto Celestino, atingiu frontalmente o rapaz, que vinha em uma motocicleta Honda Biz, pelo sentido contrário da pista.
O motorista alegou que não visualizou o motociclista vindo. Com o impacto, Juliano foi arremessado contra o solo e não resistiu aos ferimentos, mesmo com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Com a vítima, foi encontrada porções de entorpecentes.
A Polícia Militar esteve no local para isolar o espaço e auxiliar no trabalho da Polícia Civil e da Polícia Científica.
O caso foi registrado como homicídio culposo com direção sob influência de álcool, receptação e portar drogas para consumo pessoal.