Batalhão de Choque da Polícia Militar entrou em confronto com indígenas na manhã desta quarta-feira (27) onde são feitos bloqueios perto de aldeias em Dourados, a 230 km de Campo Grande. Vídeo mostra o momento em que a polícia chega ao local.
Os indígenas estavam com o bloqueio de trecho da MS-156 em Dourados desde terça-feira (26), em forma de protesto a falta de água nas aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. O bloqueio teve início na manhã de segunda-feira (25), e não tinha previsão para liberação.
Veja abaixo a nota do Governo sobre a situação:
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, esgotadas todas as vias de negociação, e para garantir os direitos constitucionais, agiu na manhã desta quarta-feira (27) para desobstruir as rodovias estaduais que estavam bloqueadas.
Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e de equipes da Agesul, removeram entulhos e apagaram focos de incêndios nas pistas.
As forças de segurança manterão efetivo para garantir paz em todo território sul-mato-grossense. O governo estadual reforça seu compromisso com a transparência, refutando iniciativas politico-eleitoreiras, e age em prol de um caminho de justiça e respeito.
Em tempo, o governo de MS, por meio da SEC, se manteve em contínuo diálogo com todos os envolvidos em busca, sempre, de uma solução pacífica, e lamenta episódios de agressões e enfrentamentos.