Adonis 50, candidato ao governo de MS, pela Federação Rede Psol falou sobre a situação da população sul-mato-grossense e a urgência de programas que tragam a dignidade para todas as famílias. “Somos um Estado rico, mas temos uma população empobrecida, com mais de um milhão de pessoas sobrevivendo de um salário mínimo”.
Para Adonis, ampliar os programas de transferência de renda é primordial e mais uma urgência. “Também vamos implantar programas de estímulo educacional, com bolsas para que os adolescentes terminem o ensino médio, programa de compra e distribuição da produção da agricultura familiar”. E acrescentou: “São programas que vão oportunizar as famílias e fazer a economia girar, dando novos caminhos para a nossa população”.
Proposta
Adonis reforçou que entre as suas propostas está a criação de restaurantes populares. “Teremos esses restaurantes inicialmente nas cinco maiores cidades do Estado, levando refeições saudáveis e a um custo baixíssimo à população de baixa renda”.
O candidato da Federação Rede Psol ressaltou que o objetivo é combater a fome, em várias frentes diferentes. “Também iremos criar o programa Mercado Popular, que consiste no credenciamento de supermercados, que terão uma diferenciação na cobrança de impostos, que venderão a cesta básica com um valor menor para as famílias credenciadas nos CRAS”, finalizou.
Assessoria.