Na tarde de quinta-feira (20), policiais civis da 3ªDP e SIG deram cumprimento ao mandado de prisão de um homem de 36 anos, investigado pelo assassinato da vítima Daniel Brito de Oliveira, 21 anos, morto na tarde de 24 de abril de 2021, enquanto caminhava pela rua Elza Uberline de Souza, bairro OT.
O suspeito, que é cadeirante e cumpria pena em regime domiciliar por tráfico de drogas, utilizou seu veículo Fiesta sedan para atropelar a vítima, que sofreu diversas fraturas e foi encaminhado a Santa Casa de Campo Grande, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu um dia após o crime.
Após o registro da ocorrência, policiais civis e do serviço de inteligência da policia militar conseguiram identificar o autor e localizar onde estava escondido o veículo utilizado no crime. O veículo estava escondido em uma lava jato próximo à casa do autor e o para-brisa já havia sido trocado.
As investigações apontam que a motivação do crime teria sido o fato do autor desconfiar que a vítima teria sido autora de um furto a sua residência.
O delegado Fernando Casati representou pela prisão do autor e ele foi preso no início da noite de sexta-feira (20/05) em sua residência.
O autor foi encaminhado ao Presidio do município e responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil com pena de até 30 anos de reclusão.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 3524 3224 (fixo e Whats) / 67-3929.1173, 67-3521.4984 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).
PCMS.