Desde o início de novembro, o Shopping Bosque dos Ipês está realizando a ação Cabide Solidário. Trata-se de um ponto de coleta onde os visitantes e clientes podem entregar para doação peças de roupas, sapatos e acessórios em bom estado que não pretendem mais utilizar, mas que serão de grande valia para entidades solidárias da Capital.
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) foi a primeira instituição escolhida para ser beneficiada por essa ação. A princípio, a arrecadação aconteceria apenas no mês de novembro, mas agora conta com a colaboração do Rotary Clube de Campo Grande para mobilizar a população, e foi estendida até o final de dezembro. “Decidimos participar pois percebemos que a ação pratica atitudes semelhantes com as que nosso clube realiza, atendendo a comunidade. Além disso, a AACC/MS é uma instituição séria, que ajuda no tratamento de crianças e jovens com câncer, portanto, essa é uma ótima chance de poder ajudar essa causa”, pontua Alex Walber, presidente do Rotary Clube de Campo Grande.
Oportunidade
Uma das grandes vantagens do Cabide Solidário é oferecer às pessoas um horário de atendimento mais extenso para poderem colaborar com a AACC/MS. Isso porque, enquanto na recepção da instituição é possível fazer doações apenas de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, no Shopping Bosque dos Ipês, o Cabide Solidário funciona de segunda a sábado das 11h às 21h e aos domingos das 11h às 20 horas, flexibilizando ainda mais as oportunidades para quem quer ajudar a causa.
Existem diversas maneiras de colaborar com a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), uma delas é realizando doações de roupas, calçados e acessórios. Isso porque tudo que é arrecadado é destinado aos assistidos ou é revertido em renda por meio do seu bazar, o que significa um bom reforço na renda mensal. Portanto, o que for arrecadado com o Cabide Solidário será de grande valor para a instituição, uma vez que toda ajuda é bem-vinda e a renda é utilizada para a manutenção da Casa de Apoio da AACC/MS que, mensalmente tem despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários.
A AACC/MS atende hoje mais de 600 crianças e adolescentes com câncer vindos de todo o estado de Mato Grosso do Sul e países fronteiriços. A instituição funciona como um ponto de apoio no tratamento desses pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande e, ainda, servindo 5 refeições diárias e oferecendo todo o suporte necessário, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.