Jamison Ferreira do Nascimento, de identidade brasileira, foi morto a tiros em Puerto Quijarro, na Bolívia, na fronteira com Corumbá, a 430 quilômetros de Campo Grande. O assassinato ocorreu por volta de 15h de ontem (28).
O site Diário Corumbaense teve acesso ao boletim de ocorrência da Polícia Boliviana. O teor diz que ele foi atingido com pelo menos 10 tiros, na rua Argentina, bairro 27 de Mayo, na cidade fronteiriça.
O brasileiro estava morando na região a cerca de um ano, segundo o comandante da Polícia Boliviana, coronel Franklin Villazon, em entrevista ao Diário Corumbaense. “Jamison estava morando aqui e de acordo com o que foi apurado, ele é natural de Guajará-Mirim, Rondônia, isso foi confirmado pela por uma mulher, que se identificou como companheira dele”.
Sobre a autoria do assassinato, o comandante disse que “foi mencionado que dois homens chegaram em uma motocicleta, sem placa, se aproximaram de Jamison e realizaram os disparos. Nós vamos seguir com as investigações para tentar localizar os acusados, que podem ou não ser brasileiros. Também pedimos apoio às autoridades brasileiras”, finaliza.