Com o objetivo de garantir paz e tranquilidade para a população do município de Sonora-MS e região Norte do Estado, as Polícias Civil e Militar realizaram na manhã de quinta-feira (28), a operação “Divisa” para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão. As ordens judiciais são provenientes de inquérito policial da delegacia local, que investiga o tráfico de drogas no município.
O efetivo policial na cidade foi reforçado com equipes do Pelotão de Sonora, GARRAS, DEFURV, DENAR, BOPE e BATALHÃO DE CHOQUE. Além do preso em decorrência do mandado de prisão, outros três indivíduos foram presos em flagrante. As equipes também apreenderam maconha e pasta base de cocaína.
Em uma das residências, as equipes foram recebidas a tiro por um dos criminosos identificado apenas como “Da Leste” e tiveram que revidar. O criminoso foi atingido e apesar de ter sido socorrido pelos policiais, acabou indo a óbito. A perícia criminal foi acionada e fez levantamentos no local.
Conforme apurado, existe na cidade uma disputa pelo tráfico de drogas entre as facções Comando Vermelho e PCC (Primeiro Comando da Capital).
As diligências e ações continuam sendo realizadas pelas forças policiais de maneira integrada sempre com o compromisso de trazer segurança e tranquilidade a população.