Bêbado, um homem de 38 anos, não identificado, foi preso por desacatar profissionais de saúde e guardas municipais na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, em Campo Grande, na tarde de ontem (10).
Boletim de ocorrência discorre que a Guarda foi acionada por vota de 12h para o local onde o paciente em estado de embriaguez estava bastante alterado oferecendo risco a outros pacientes e profissionais de enfermagens. Os guardas precisaram o amarrar em uma cadeira de rodas.
Antes, enquanto aguarda o atendimento, segundo testemunhas, o homem passou a xingar os funcionários, chamando-os de “filhos da puta” e “merdas”. Os guardas consultaram o sistema da central de operações e verificaram que não havia pendências criminais em nome do paciente.
Ele foi atendido pela médica que acionou a mãe do paciente, para buscá-lo. Segundo a equipe, não havia necessidade de internação.
Mesmo após o atendimento, o rapaz voltou a insultar os profissionais, dirigindo à médica palavrões como “filha da puta”, “vai tomar no cu” e “médica de merda”. Em seguida, repetiu as ofensas contra os guardas municipais, chamando-os de “guardinhas de merda” e “filhos da puta”.
Diante das agressões verbais e do comportamento alterado, os guardas conduziram o homem até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como desacato.




















